GESTÃO DE ALMOXARIFADO

/GESTÃO DE ALMOXARIFADO
GESTÃO DE ALMOXARIFADO 2018-08-08T12:21:33+00:00

A eficiência no controle sobre o saldo físico e financeiro dos almoxarifados dos órgãos públicos tem se destacado como uma importante forma de reduzir desperdícios e conter despesas.

O sistema de Gestão de Almoxarifado oferece os mais modernos recursos para facilitar a administração de almoxarifados, o que o torna uma relevante ferramenta de apoio à gestão, à tomada de decisão e à prestação de contas.

Além de gerenciar o fluxo de materiais que entram e saem do estoque, o sistema indica quais itens precisam ser repostos, evitando a falta de produtos.

Através do cadastro de lotes, o sistema proporciona um melhor controle sobre o prazo de validade dos materiais, principalmente de medicamentos e perecíveis, o que evita perdas. Os materiais podem ser classificados por grupos ou classes, de acordo com a configuração escolhida pelo próprio usuário. Já o cadastro de características possibilita ao usuário registrar informações mais específicas de cada material.

Os lançamentos de entradas e saídas são apropriados aos centros de custos, o que permite analisar o consumo de cada item em estoque. A integração com o sistema de Gestão de Compras propicia um cadastro único de classes, materiais, centro de custos, fornecedores e unidades de medida, o que facilita e agiliza todo o trabalho.